05 DEZ 2011
Blitz educativa conscientiza população no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Os conselheiros do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Varginha (Codeva), em parceria com a Prefeitura de Varginha, realizaram uma blitz educativa no centro da cidade no último sábado (3), quando foi comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A equipe foi dividida pelas ruas de maior movimento no centro da cidade na manhã de sábado. Os integrantes do Codeva entregaram panfletos e adesivos com o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência e também mostraram ações e conquistas do conselho em Varginha nos últimos anos.

O principal ponto de ação da blitz foi no calçadão da Wenceslau Braz. “Queremos que nossa cidade seja cada vez mais consciente quanto aos direitos das pessoas com deficiência. Além disso, é importante que todos saibam sobre os grandes avanços que nossa cidade teve em relação a esses direitos, através de um conselho atuante”, disse o presidente do Codeva, Luiz Carlos Bruziguessi.