07 DEZ 2011
Centro da cidade fica iluminado para o Natal
A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, finalizou a instalação da decoração natalina no centro da cidade. São investidos cerca de R$ 85 mil nos enfeites, iluminação e mão-de-obra. As principais ruas do centro estão iluminadas e prontas para receber os visitantes.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes, 56 postes do centro recebem os enfeites, 46 painéis foram instalados na avenida Rio Branco, 202 cometas estarão nos postes, 300 bolas foram colocadas nas árvores das praças e 56 painéis atravessam as ruas com os cestões, guirlandas e sino.

“O comércio começa a funcionar em horário especial no dia 8 de dezembro, ou seja, a decoração está pronta e quem for as compras tem um motivo a mais para passear pelo centro”, disse Henrique.

Comemoração começou - Os varginhenses participaram da abertura oficial das comemorações natalinas no município na noite de domingo (27) na Concha Acústica e Praça do ET. Cerca de 5 mil pessoas assistiram as apresentações do 14º Natal Alterosa Para Todos, evento organizado em parceria com a Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município. Houve apresentações do coral do Clube da Amizade, Escola Adventista, Cantus e Meninas Cantoras de Petrópolis. Além disso, a árvore na Praça do ET foi acesa.

HORÁRIO ESPECIAL DO COMÉRCIO:

8 de dezembro (feriado municipal) – normal – comércio trocou pelo dia 2 de janeiro.

9 de dezembro - normal

10 de dezembro – 8h às 16h

11 de dezembro – fechado

12 e 13 de dezembro – 8h às 21h

14, 15 e 16 de dezembro – 8h às 22h

17 de dezembro – 8h às 18h

18 de dezembro – 9h às 15h

19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro – 8h às 22h

24 de dezembro – 8h às 18h.

Fonte: ACIV