07 DEZ 2011
Judoca de Varginha é vice-campeão Sul Americano Escolar

O judoca da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA), André Henrique Humberto, aluno da Escola Municipal José Augusto de Paiva, conquistou a medalha de prata na 17ª Edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, pela categoria meio pesado (64 kg) de 12 a 14 anos. As competições do judô foram disputadas neste final de semana (3 a 5) em Bogotá, na Colômbia, país que sedia esta edição do evento.

André venceu as duas primeiras lutas realizadas no sábado (3), contra o venezuelano Jhoan José Colmenares Montañez, e contra o peruano Mario Junior Galindo Alberto. Na terceira e última luta, acabou sendo superado pelo colombiano Arkangel Barbosa, que ficou com a medalha de ouro.

Os Jogos Sul-Americanos tem a participação de 10 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Venezuela, além do Brasil, recordista em medalhas que soma até o momento 82 medalhas, sendo 36 de ouro, 22 de prata e 24 de bronze. Só no judô, são 12 de ouro, a prata do André, além de 3 de bronze.

A delegação brasileira é composta de 184 pessoas, participando nas modalidades atletismo, atletismo para pessoas portadoras de deficiência (PCD), judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, vôlei, futsal e handebol. Sul-Americanos se encerram nesta quarta-feira (7).

O judô da SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA tem o apoio da academia Happy Fitness.

Olimpíadas Escolares – Módulo II - Fernando Martins Ramos, também judoca da equipe da SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA, disputou o Módulo II das Olimpíadas Escolares, o Brasileiro escolar, que está sendo sediado em Curitiba, no Paraná.

O judoca ficou com a medalha de bronze, na disputa por equipes, mesma posição que Santa Catarina. (O 1º lugar ficou com o Rio de Janeiro e o 2º com Mato Grosso do Sul). Pelo individual, o atleta não conseguiu classificação para seguir na competição.

As disputas das modalidades individuais, como judô e natação, já terminaram. Pela natação, outro atleta da SEMEL/CRES/MINAS OLÍMPICA integrou a delegação mineira. Felipe Bueno Ribeiro não conquistou medalhas, mas trouxe de volta pra casa, muito orgulho de ter participado do evento. “Foi muito importante pra eu estar lá representando nosso Estado, como único varginhense na natação”, comentou o atleta.