07 DEZ 2011
1º Bazar do Clube da Amizade é destino certo para as compras de fim de ano
Projeto social da terceira idade e jovens apresentam criatividade em artesanato

O 1º Bazar do Clube da Amizade reúne uma diversidade de trabalhos artesanais. São bonecas, jogos-americanos, almofadas, bolsas, quadros, sachês – utilitários para decoração, cozinha e de uso pessoal produzidos com a integração e parceria de gerações. As peças do bazar foram produzidas pelos idosos do projeto social Clube da Amizade realizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD) em Varginha, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e pelos jovens do Programa de Profissionalização Adolescente Consciente (Propac), ambos coordenados pelo Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA).
A casa onde está localizado o 1º Bazar do Clube da Amizade foi cedida gratuitamente ao CDCA pelo empresário Marcelo Rodrigues. “É um ato de solidariedade que traz um retorno incomparável, a satisfação dos participantes dos projetos” comenta o empresário que afirmou ser admirador do projeto social da terceira idade e dos adolescentes.
O antigo casarão tombado pelo patrimônio público municipal abriga a exposição das peças à venda, ateliê onde jovens e idosos demonstram suas habilidades artesanais e praça de alimentação. Os visitantes também poderão assistir a apresentações artísticas- culturais e ver o papai-noel.
Inaugurado na última sexta-feira (2), com a apresentação do coral do Clube da Amizade e da Banda Marcial do município, o 1º Bazar do Clube da Amizade recebeu diversas autoridades e visitantes. O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” acompanhado da primeira-dama e presidente do CDCA Karina Braga Baroni Carvalho recepcionaram os convidados durante a inauguração.
“Concretizamos mais um sonho dos projetos Clube da Amizade e Propac. Tornamos possível às centenas de idosos e jovens mostrar o potencial criativo que cada um deles possui”, destaca a primeira-dama e presidente do CDCA.
O bazar está localizado na Praça Governador Benedito Valadares nº 141, região central de Varginha. E funcionará até o próximo dia 22 no horário comercial no horário especial de funcionamento do comércio.

Visita ilustre – O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, em passagem por Varginha no dia 30 de novembro, visitou o projeto social Clube da Amizade e o bazar. “Fico feliz de chegar em Varginha, passar por aqui e notar que o município está inserido em vários projetos sociais do governo federal”, destacou o ex-ministro que em sua gestão à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome destinou verba para a implantação do projeto social da terceira idade no município.

Projeto social da terceira idade e jovens apresentam criatividade em artesanato