12 DEZ 2011
Projeto ‘Ballet para Todos’ apresenta espetáculo “As Quatro Estações”
As integrantes do ‘Projeto Ballet para Todos’, desenvolvido pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município e parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) farão a última apresentação do ano. Com o espetáculo “As Quatro Estações”, inspirado na obra do compositor italiano Antônio Vivaldi, as bailarinas estarão no Teatro Mestrinho no dia 18, às 20h.

Nesta semana (5) as integrantes do Projeto deram uma palhinha do espetáculo, apresentando as coreografias “Primavera” e “Outono”, durante a abertura da 8ª Edição dos Jogos Escolares Rurais, promovido pela Prefeitura de Varginha, através da Semel e Secretaria de Educação. Quem pôde estar presente no evento, fez questão de elogiar o grupo. “São lindas bailarinas, e a coreografia é super contagiante”, comentou a coordenadora da Educação do Campo, Janice Cougo.

A entrada para o espetáculo “As Quatro Estações” é gratuita e limitada. Será exigida apresentação de convite, que pode ser adquirido na sede da Semel, no dia 15.

A iniciativa visa a inclusão social, tem o objetivo de aproximar da dança as pessoas de baixa renda. O projeto existe há cerca de 2 anos e atende atualmente 65 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. Está aberto a convites para apresentações em eventos, como forma de incentivo às alunas participantes.

O ‘Ballet para Todos’ é um projeto idealizado pela professora Nídia Batista, aprovado pela Fundação Cultural do Município de Varginha, Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), Prefeitura de Varginha, Lei de Incentivo à Cultura, com incentivo da Semel, e patrocínio da Empresa Autotrans, e colaboração das empresas Indústria Mineira de Forjados, Madeireira Maganha e JBG Turbo Diesel. Quem quiser contratar o grupo, basta entrar em contato com a Semel, através do telefone 3690 2280.