12 DEZ 2011
Boa encerra temporada 2011

Time de Varginha comemora ano vitorioso e já pensa no módulo 1 do Mineiro

O Boa Varginha encerrou a temporada 2011 na partida final da Taça Minas Gerais, realizada no último sábado (10) no Estádio Municipal. O Boa venceu a equipe de Ipatinga por 1 a 0 foi vice-campeão da competição estadual, já que no jogo de ida da grande final, a equipe de Varginha perdeu para o time do Vale do Aço por 2 a 0.

O vice-campeonato da Taça Minas Gerais confirmou a vitoriosa campanha do Boa nesta primeira temporada da equipe em Varginha. Lembrando que o time foi campeão do Módulo 2 do Mineiro, garantindo vaga para o Módulo 1 do Estadual em 2012, e terminou em sétimo lugar na Série B do Brasileirão, se aproximando do G-4.

A campanha do Boa na Taça Minas Gerais foi de oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Já na Série B, no seu primeiro ano de disputa o Boa Varginha surpreendeu e foi considerado a sensação do Brasileiro. Entre times de renome nacional e com tradição no futebol brasileiro, a equipe de Varginha esteve perto da Série A e terminou a Série B em sétimo lugar, com 57 pontos, apenas quatro pontos atrás do grupo de acesso. Durante o campeonato foram 38 partidas, com 16 vitórias, 9 empates e 13 derrotas. Os varginhenses, pela primeira vez na história, puderam ver um time da cidade na Série B do Brasileiro.

Campeonato Mineiro – Em janeiro, o Boa estreia no Módulo 1 do Campeonato Mineiro, ao lado dos tradicionais Cruzeiro, Atlético e América. A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela da principal competição do Estado e o Boa estreia no dia 29 de janeiro contra o Atlético, em Sete Lagos. Em Varginha, a primeira partida do time varginhense será no dia 5 de fevereiro contra o Democrata de Governador Valadares.

1ª FASE DO MINEIRO – JOGOS DO BOA ESPORTE CLUBE

29 de janeiro – Atlético x Boa (Sete Lagoas)

5 de fevereiro – Boa x Democrata de Governador Valadares (Varginha)

12 de fevereiro – Boa x Guarani de Divinópolis (Varginha)