13 DEZ 2011
Estradas rurais do município recebem melhorias

A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, reforçou os trabalhos de melhorias nas estradas rurais do município. O objetivo é dar condições dos produtores rurais, moradores da zona rural e pessoas que transitam com seus veículos nestes locais não corram riscos e tenham mais estrutura para desenvolver seus trabalhos e outras atividades do dia a dia.

Nas últimas semanas, os funcionários da prefeitura atuaram no nivelamento para o escoamento de água para a construção de bacias de contenção na estrada Jacutinga, próxima ao Aterro Controlado. “O local causava erosões e estamos trabalhando no aterramento da estrada. É um trabalho grande e que terá resultados significativos para quem passa por ali e pra comunidade que trabalha e mora na região”, comentou o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Alberto Mário Lúcio.

A prefeitura ainda trabalhou no cascalhamento em pontos críticos, como na estrada dos Pneus, na rodovia que liga Varginha a Carmo da Cachoeira, até as proximidades do ribeirão da Cava. “Com o serviço realizado, não teremos mais atolamentos e as pessoas poderão utilizar a estrada sem preocupações”, comentou Alberto.

Entre as últimas melhorias das estradas, no mês de outubro e novembro, as comunidades da Paradinha e do Salto receberam limpeza das bacias de contenção, assentamentos de mata-burro e manilhamento de estradas. Segundo o prefeito de Varginha, Eduardo Carvalho “Corujinha”, as ações são contínuas e a preocupação com a manutenção existe pela importância do trabalho e da população rural para o município. “Alguns trabalhos demandam mais tempo, outros são feitos mais rapidamente, mas o interessante é que as máquinas não ficam paradas e estamos agilizando os trabalhos em todos os pontos onde é solicitado pela população e, também, em outros lugares em que a própria equipe da secretaria vê a necessidade de reparos”, explicou.