19 DEZ 2011
Martelinho é campeão do Amador 2011

Campeonato contou com 20 equipes e cerca de 500 atletas

Depois de 69 jogos e 233 gols marcados, o Campeonato Amador 2011 terminou neste domingo (18) com o título de campeão para o Martelinho. A equipe campeã derrotou a Fermavi, por 3 a 1, na decisão realizada no campo da Semel, no bairro São Geraldo. A final do Amador, competição realizada pela Prefeitura de Varginha, através do Departamento de Futebol Amador da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), foi embalada com muita animação pelos torcedores que tomaram as arquibancadas do estádio.

A campanha da equipe campeã do Martelinho foi de sete vitórias, três empates e uma derrota. O time marcou 23 e tomou 11 gols. Após o jogo da final, o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jaime Roberto Macedo, premiaram os times campeão e vice-campeão e entregaram os troféus individuais.

“O Campeonato Amador mostra a paixão do varginhense pelo futebol. Notamos isso pela reação e empolgação dos torcedores e também pela participação das equipes, pois a competição este ano reuniu cerca de 500 atletas”, comentou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”. Ele ainda disse que a tendência é que a cada ano o campeonato fique ainda mais organizado.

Junto com os troféus do Martelinho (campeão) e Fermavi (vice-campeão), o time do Brasileiro ficou com o prêmio disciplina, a Fermavi também levou o de defesa menos vazada e o jogador Romário Marcelino de Souza Santos, do Frango Bel, foi o artilheiro do Amador, com 18 gols marcados durante a competição.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jaime Macedo, a ideia é que no próximo ano “mais equipes se inscrevam no campeonato, não só o adulto, mas também os de categoria de base, sub-13, sub-15 e sub-17 e, por isso, pretendemos iniciar as competições já no primeiro semestre”, finalizou.