06 JAN 2012
Prefeito recebe comissão do Conselho Municipal de Saúde

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” recebeu nesta sexta-feira (6) os membros da comissão executiva do Conselho Municipal de Saúde (CMS) para um encontro com o objetivo de conhecer a comissão eleita em dezembro e que tomará posse no próximo dia 17 de janeiro, em reunião ordinária que será realizado na Câmara Municipal, às 19h30.

Segundo o presidente do CMS, Célio Ferreira, a intenção é firmar a parceria com a prefeitura “sem deixar de lado o papel de fiscalização do conselho”. Os conselheiros fizeram uma explanação sobre a estrutura do conselho, bem como os objetivos e também as necessidades do CMS.

Entre as funções do Conselho Municipal de Saúde, estão: o controle do dinheiro destinado à saúde; o acompanhamento das verbas que chegam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os repasses de programas federais; a participação da elaboração das metas para a saúde; o controle da execução das ações.

“O CMS faz um papel essencial para que as ações na saúde sejam executadas. Varginha é referência na saúde e assim a atuação do conselho se torna ainda mais importante, por isso sempre mantemos a parceria e fazemos questão de ter o contato direto com os conselheiros”, disse o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.