10 JAN 2012
Projetos ‘Qualidade de Vida’ e ‘Academia de Rua’ retornam com suas atividades

Aulas de dança, natação e hidroginástica foram retomadas nesta segunda

O Projeto Academia de Rua, promovido pela Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) entra em 2012 com mais 2 academias além das 5 que já funcionavam. Moradores dos bairros Corcetti e São Francisco a partir de agora também poderão praticar exercícios nos aparelhos instalados ao ar livre gratuitamente. Cerca de 400 pessoas deverão freqüentar as academias, fixadas em pontos estratégicos da cidade: no Sion em frente ao Batalhão da PM; Santa Maria; Parque Novo Horizonte; Praça do Estudante no Imaculada; e Parque Centenário. Para se inscrever em qualquer das academias, basta ir até o local e procurar pelo profissional de educação física responsável por coordenar as atividades.

Já o Projeto Qualidade de Vida retornou nesta segunda-feira (9) com as aulas de natação, hidroginástica e dança. A ginástica localizada e tai chi chuan voltam a funcionar no dia 6 de fevereiro. O projeto entra no seu 5º ano de funcionamento oferecendo a 1,5 mil varginhenses, maiores de 18 anos, a prática de atividade física gratuita. A população pode se inscrever em dois horários de aulas, podendo ser em quantas modalidades desejar, desde que não coincidam esses horários e que não sejam duas atividades aquáticas, já que a procura por elas é muito grande. Todas as aulas são acompanhadas por professores de educação física especializados.

Para se inscrever em qualquer das atividades do Projeto ‘Qualidade de Vida’, é só procurar a secretaria da Semel e preencher uma ficha. O interessado ainda apresenta cópias da carteira de identidade e comprovante de residência, atestado médico de cardiologista ou clínico geral, e 2 fotos 3 x 4. Outras informações através dos telefones 3690 2280 ou 3690 2172.