17 JAN 2012
Cesu está com inscrições abertas; aulas serão em novo endereço
O Centro de Estudos Supletivos (CESU) da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está com matrículas abertas para oferecer à comunidade a oportunidade de concluir os ensinos fundamental e médio. As aulas começam no dia 30 de janeiro. A principal novidade é que o Cesu mudou de local e agora as aulas serão ministradas na Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende, localizada à rua Professora Helena Reis, 152, no centro.

Apesar de ocupar um novo espaço, as matrículas do Cesu ainda serão feitas no antigo endereço, na rua Esmeralda, 102, Vila Bueno. As inscrições são realizadas de 13h às 16h.

O método de ensino supletivo do centro é feito por etapas. As salas são ambientes, ou seja, exclusivas por disciplina, e o aluno deve cumprir a carga horária da matéria, dividida em módulos (conteúdo, exercícios e provas). Nesse modelo de ensino, o estudante faz o seu próprio tempo, de acordo com sua disponibilidade.

O CESU possui cerca de 200 alunos atualmente. As aulas são ministradas, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. Os estudantes que moram a uma distância superior a 2 km da escola, recebem o passe escolar.

Requisitos - Os interessados em ingressar no supletivo do ensino fundamental devem ter pelo menos 15 anos. Já a idade mínima dos candidatos ao ensino médio é de 18 anos. Para efetuar a matrícula, o estudante precisa apresentar o histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, CPF, carteira de identidade, título de eleitor (para os maiores de 18 anos), comprovante de residência e duas fotos 3x4. Todos os documentos devem ser originais, acompanhados de cópia. Mais informações pelo telefone 3690-2153.