24 JAN 2012
Prefeitura restaura ruas após chuva
100 servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos trabalham na recuperação de vias públicas

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” solicitou um trabalho especial da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosub) para recuperar as ruas e propriedades danificadas com a forte chuva da última semana. Cem funcionários da Sosub estão nas ruas do município e priorizam as áreas mais afetadas.

Na manhã desta segunda-feira (23) o prefeito visitou os locais e acompanhou o trabalho desempenhado pela Sosub. No bairro São José foram retirados os entulhos e outros resíduos que obstruía a passagem da água e levava risco à população que reside na proximidades do ribeirão. No bairro Mont Serrat, foi finalizado o trabalho de desentupimento da rede, além da construção de bueiro e a abertura da rua para a movimentação da água pluvial.

Na avenida Plínio Salgado, o trabalho continua durante essa semana com a preparação do espaço para a operação tapa-buraco. O bairro Jardim Andere e Centro também receberam os funcionários da Sosub que atuam na limpeza e reparação das ruas. A equipe ainda verifica a movimentação da água em locais onde existem as faixas de pedestre elevadas. Se houver a necessidade, serão construídos bueiros para que não acumule água e não haja risco de invadir as calçadas.

Força-tarefa – As ações da Sosub se juntam à força-tarefa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciada na quinta-feira (19). Cerca de 200 pessoas da Sosub, dos setores de Vigilância Epidemiológica, Zoonoses e Programa Saúde da Família (PSF), priorizam as áreas onde houve invasão de água para um trabalho focado na prevenção de doenças e limpeza responsável dos imóveis, água e alimentos.

“A equipe da prefeitura se mostra muito ágil e responsável, pois os trabalhos foram imediatos, inclusive na hora da chuva. São cerca de 300 agentes da Semus e da Sosub num trabalho em parceria com a Guarda Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Os danos serão reparados e temos ainda a boa notícia, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Sehad), de que ninguém está desabrigado em decorrência da chuva”, afirmou o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.