20 NOV 2009
Do rock ao erudito: Quinta da Boa Música abre espaço para todos os gêneros musicais

A estação ferroviária de Varginha tornou-se um espaço cultural eclético e plural. A cada semana (toda quinta-feira) uma banda apresenta um gênero musical distinto. Na noite da última quinta-feira (19) os músicos da Orquestra Reavivarte interpretaram um repertório com música clássica para um público seleto.

Entre uma composição e outra, o maestro Cassiano Maçaneiro tecia considerações sobre o autor da música. Foram executadas peças de Heitor Villa-Lobos (que completou 50 anos de morte essa semana), Alberto Nepomuceno, Cláudio Santoro e Mozart. O coordenador de Cursos da Unifal, Paulo Roberto Rodrigues de Souza classificou a apresentação como ótima. “É uma oportunidade de apreciar músicas de qualidade, e gratuitamente”. O maestro Cassiano elogiou a ideia de transformar a plataforma da estação ferroviária em palco de shows. “Quinta-feira normalmente é um dia ‘morto’, essa é uma ótima opção de lazer, de graça, bem no centro da cidade. A Fundação Cultural está de parabéns”. A diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro, lembra da importância de se dedicar espaço igual a todos os gêneros artísticos. "Enquanto a orquestra se apresentava, algumas pessoas viam a exposição de imagens do cinema brasileiro, no hall de entrada da Fundação Cultural. Até dezembro, todas as quintas-feiras já estão agendadas para novas apresentações musicais e exposições", comemora.

Rock

Do erudito para o rock’n’roll. Na próxima quinta-feira é a vez da banda Sissibonaflá balançar as estruturas da estação ferroviária. Formada por Roger (baixo, violão, guitarra e voz), Alexandre (guitarra, violão e voz), Felipe (teclado, violão, baixo, guitarra e voz) e Bruno (bateria e voz), a banda interpreta desde Beatles, Creedence, Led Zeppelin, até Raul Seixas. O show começa às 20h da quinta-feira 26/11.