10 DEZ 2009
Atleta da Semel é vice-campeã mineira de natação

A atleta da equipe Minas Olímpica/Varginha/Semel/Cres, Carina Avelar, sagrou-se vice-campeã mineira de natação. A nadadora varginhense, comandada pelo técnico Wagner Sartini, conquistou a medalha de prata neste fim de semana (5 e 6) no Campeonato Mineiro de Verão – Troféu Fernanda Ferraz, realizado na cidade de Ipatinga. Carina foi a segunda melhor do Estado na prova dos 800m livre, categoria infantil II.

A competição organizada pela Federação Aquática Mineira (FAM) teve a participação de 410 atletas federados dos principais clubes da capital e do interior de Minas Gerais. Carina Avelar ainda ficou em quarto lugar nos 400m livre e quinto lugar nos 200m livre. Além de Carina, os outros dois atletas que representaram a equipe Minas Olímpica/Varginha em Ipatinga, Daphine Vilas Boas e Lenin Balbino, ambos da categoria infantil II, estiveram entre os melhores de Minas Gerais. Daphine terminou em quarto lugar nos 100m livre, quinto lugar nos 50m livre e sexto lugar nos 200m livre. Já Lenin, chegou em quarto nos 100 e 200m costas e e em quinto lugar nos 200m medley.

Taça Minas Gerais

Neste fim de semana (12 e 13) Varginha se torna a capital mineira da natação. A piscina da Semel vai receber a 1ª Taça Minas Gerais de Natação. O evento será realizado no sábado nos períodos da manhã e da tarde e no domingo na parte da manhã. A competição válida pela Federação Aquática Mineira (FAM) vai reunir mais de 400 atletas dos principais clubes de Minas Gerais. A natação Minas Olímpica/Semel tem o apoio do Sicoob Credivar.