14 DEZ 2009
Natação da Semel fica em terceiro na Taça Minas Gerais

Com uma grande estrutura, a Semel recebeu neste sábado (12) e domingo (13) a Taça Minas Gerais de Natação Vinculada de Verão. O evento encerrou o calendário da Federação Aquática Mineira (FAM) em 2009 e reuniu mais de 400 atletas de 14 clubes de Minas Gerais. A equipe varginhense, comandada pelo técnico Wagner Sartini, ficou em terceiro lugar na classificação geral conquistando 78 medalhas: 24 de ouro, 27 de prata e 28 de bronze. O título ficou com a cidade de Leopoldina e o vice-campeonato com Juiz de Fora.

Os destaques da equipe da Semel ficaram para os atletas Isabela Brito e Verônica Galdino, ambas com quatro medalhas de ouro, e Elton Araújo, que conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Com o resultado nesta competição, a natação da Semel/Cres ficou em segundo lugar geral no ranking da natação vinculada 2009 da Federação Aquática Mineira. Isso quer dizer que Varginha tem a segunda melhor equipe de natação do Estado na natação vinculada, que é uma espécie de segunda divisão da natação mineira, pois a elite está na natação federada, que também possui atletas da Semel.

Encerramento

Nesta sexta-feira (18) a natação da Semel encerra as atividades 2009. Os atletas, a comissão técnica, os incentivadores e os pais dos nadadores, estarão no Centro de Referência do Professor, às 15h, para uma cerimônia de fechamento do ano, com apresentação dos resultados. Um dia antes, na quinta-feira (17), será realizada uma missa na Igreja de Fátima onde os nadadores e a equipe da Semel recebem a benção às 19h. Para a missa, a equipe de natação pede a doação de alimentos não-perecíveis que serão doados para entidades assistidas pela Igreja de Fátima. A natação da Semel tem o apoio do Sicoob Credivar.

CAMPEÕES DA TAÇA MINAS GERAIS 2009

Isabela Brito (mirim) – 100m medley, 50m livre, 50m costas e 50m borboleta.

Verônica Galdino (júnior) – 50m peito, 50m livre, 50m costas e 50m borboleta.

Fernanda Nogueira (infantil) – 100m costas e 50m costas.

Marina Siqueira (juvenil) – 50m livre e 200m livre.

Melany Astério (juvenil) – 50m costas e 100m livre.

Nathalia Santos (petiz)– 400m livre e 200m livre.

Luana Santos (petiz) – 100m borboleta.

Nayara Germano (infantil) – 200m medley.

Elton Araújo (mirim) – 50m peito, 50m costas e 50m borboleta.

Felipe Bueno (juvenil) – 50m livre.

Marcelo Vilela (sênior) – 100m borboleta.

Ouro no revezamento medley feminino juvenil.