27 JAN 2023
Avenida Otávio Marques de Paiva ganha duas novas passarelas de estrutura metálica
A Avenida Otávio Marques de Paiva ganha nesta quarta-feira, 25, duas novas passarelas de estrutura metálica. A obra faz parte das benfeitorias que a Prefeitura de Varginha realiza na região.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos – SOSUB – explica que as passarelas tem 2m de largura por 11 de comprimento e a outra com 15m de extensão. A instalação começou nesta manhã de terça-feira, 25.

Uma das passarelas fica em frente a loja Hobby & Art e a outra próxima à Av. Santa Luiza.

O prefeito Vérdi Melo explica que as benfeitorias visam dar maior conforto e segurança às pessoas que passam pelo local. “A nossa preocupação é com a população que agora pode fazer caminhadas em um calçadão de 2 mil metros de extensão ou praticar ciclismo, utilizar os aparelhos de ginástica na Academia de Rua que fica bem em frente ao Parque Novo Horizonte; para isso desenvolvemos o projeto com urbanização, arborização e recapeamento asfáltico, além do moderno sistema de iluminação com 90 luminárias de led, 80 postes de aço e rede elétrica subterrânea em toda a extensão da pista, proporcionando uma iluminação de alta eficiência econômica, com níveis de iluminação adequados à prática de esportes e caminhadas em todo o seu percurso do complexo viário compreendido pela Av Otávio Marques de Paiva e Alameda Olívio Bregalda.