28 DEZ 2022
Biblioteca Pública de Varginha presenteia leitores com kit literário
Leitora Lucy Ribeiro Carneiro
A Biblioteca Pública de Varginha realizou esta semana um sorteio dentre os 835 leitores que fizeram empréstimo de livros no ano de 2022, presenteando cinco deles com kits literários. O presente é composto por publicações editadas pela Fundação Cultural e conta também com uma da Câmara Municipal. Todas destacam a história do município.

Os leitores presenteados foram Eliane Maria Diniz Campos, Conceição Aparecida da Silva, Lucy Ribeiro Carneiro, Andreia da Silva e Maxwell Silva Rosa.

A coordenadora da biblioteca, Eliana Costa, comemora o número expressivo de empréstimos em 2022. Foram realizados 4.535 este ano. “Semanalmente divulgamos novas obras pelas nossas mídias sociais e buscamos incentivar a leitura. Temos sempre novos leitores que buscam nos livros uma oportunidade de desbravar novas fronteiras do conhecimento por meio da leitura”, enfatiza Eliana Costa.

Leitora Eliane Maria Diniz Campos

Leitora Lucy Ribeiro Carneiro

O kit é composto pelo livro “Atas da Câmara Municipal de 1915-1916”, de José Roberto Sales; o calendário 2023, em comemoração aos 95 anos do Theatro Capitólio; a cartilha “Patrimônio Histórico – Varginha: nossahistória, nosso presente”; o marcador de páginas da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências; e o livro editado pela Câmara Municipal de Varginha é o “Vereadoras de Varginha – A história de quem conjuga política no feminino”.

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, parabeniza o trabalho feito pela equipe da biblioteca. “Nossa biblioteca é muito completa e recebe sempre doação de livros. Temos ainda um setor com computadores com acesso à internet e uma sala de estudos. Parabenizo essa iniciativa que valoriza ainda mais as pessoas que se dedicam à leitura”, destaca Marquinho Benfica.