27 DEZ 2022
Prefeitura de Varginha executa obra de iluminação da Avenida do Contorno
A Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Planejamento , deu início no mês de dezembro a obra de iluminação da Avenida do Contorno, uma das obras mais reivindicadas e esperadas pela população usuária de toda extensão dessa importante via que atende diariamente milhares de varginhenses, dezenas de bairros em seu entorno e cidades da região.

Segundo o coordenador do Projeto, Pedro Gazzola, a obra total está planejada para ser executada em 3 etapas ao longo de seus 7 K, desde o trevo da Av. Princesa do Sul, até a saída para Rodovia de acesso a Três Pontas, até o trevo de acesso a Elói Mendes na BR-491.

Trata-se de uma extensão de rede de distribuição de energia elétrica trifásica subterrânea , com a instalação de 154 luminárias de led de 165 W, de alta tecnologia para iluminação pública , 83 postes de aço de 13 metros, caixas polifásicas para medição com visor, materiais utilizados homologados pela concessionária local e utilização de método não destrutivo para as redes subterrâneas sob a pista de rolamento.

Segundo o Prefeito Vérdi Lúcio Melo, todo o projeto foi aprovado pelo DER-MG, cujo as obras estão sendo totalmente custeadas com investimentos do município da ordem de R$ 720 mil reais, com a tornar mais segura  uma das principais avenidas da cidade, dotando-a de maior  visibilidade noturna para milhares de motoristas e pedestres que circulam diariamente no local.

O prazo de conclusão da obra dessa primeira etapa, está programada para final de janeiro de 2023 e as outras 2 fases ao longo do próximo ano.