27 DEZ 2022
Prefeitura de Varginha vai construir mais um Cemei
Dessa vez no bairro Bouganville

Depois de anunciar o início das obras de construção de um Cemei no bairro Canaã, em uma área do município localizada próxima a Escola Estadual Fábio Salles, o prefeito Vérdi Melo assinou nessa segunda-feira, 26, o contrato para contratação de Serviços na área de engenharia para a construção de um Cemei no bairro Bouganville.

A empresa vencedora do processo de licitação foi a W.S. Montagens e Pintura Industrial e PREDIAL Ltda. Constitui objeto do contrato a contração de serviços de engenharia, incluindo fornecimento de mão de obra, materiais e disponibilização de equipamentos necessários para a execução da obra.

O terreno está localizado na Rua José Jayme de Faria, esquina com a Avenida Sérgio Biagi Bueno. Quando pronto, o Cemei terá capacidade para atender  90 crianças de 0 a 3 anos de idade, e mais 60 crianças de 4 e 5 anos de idade da Pré escola.

A construção de mais três Cemeis e duas Escolas de Educação Infantil foi anunciada pelo Prefeito Vérdi Melo tão logo passada a pandemia. Segundo ele, “hoje Varginha tem uma demanda de cerca de 500 crianças de 0 a 3 anos de idade aguardando vagas. Até que os prédios fiquem prontos, estamos buscando alternativas para absorver esse público”, disse o prefeito.

Mais um novo Cemei  será construído no bairro Santa Luzia, e outras duas escolas de Ensino Fundamental serão construídas nos
Bairros Santa Luzia e Belo Horizonte, visando atender a demanda crescente dessas regiões que estão em franca expansão.