19 DEZ 2022
Evento celebra a Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial de Varginha
No sábado de manhã o Vice-prefeito Leonardo Ciacci representou o prefeito Vérdi no evento “Capoeira + Patrimônio”, promovido pela Fundação Cultural de Varginha no Ginásio Estação Cidadania,  no bairro Santa Maria.

O evento ocorreu  em comemoração pelo registro do Bem Imaterial “Capoeira de Varginha – Rodas, Grupos e Mestres” como patrimônio cultural de nossa cidade.

Participaram do encontro a Associação Desportiva e Cultural Grupo Cativeiro Capoeira, o Centro Cultural União das Raízes, o Grupo de Capoeira Mandara, o Grupo de Capoeira Muzenza, o Grupo Nova Visão Capoeira e a Unidade Casa da Capoeira.

Na oportunidade, foram homenageados os capoeiristas que fizeram um importante trabalho artístico, cultural e social em prol da Capoeira em Varginha.

O vice-prefeito parabenizou a organização do Encontro e reafirmou que a Prefeitura  apoia todas as manifestações artísticas e culturais que fazem integram o patrimônio do município e elevam o nome da cidade para Minas  e para o Brasil.