16 DEZ 2022
Fundação Cultural divulga projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura
A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta quinta-feira (15/12) os projetos que foram aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura para execução em 2023. Todas as propostas foram avaliadas pelos membros do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic), que tiveram a responsabilidade de verificação dos documentos apresentados pelos proponentes e de análise da conformidade deles com os requisitos necessários à participação e à habilitação. O desempenho destas atribuições é considerado serviço público relevante, razão pela qual os membros não podem receber remuneração, gratificações e rendimentos de qualquer espécie.

Foram levados em consideração pelos conselheiros a qualidade técnica; adequação às diretrizes do Plano Nacional de Cultura e ao Planejamento Anual da Fundação Cultural de Varginha, de acordo com as políticas públicas de cultura; compatibilidade entre a proposta e o campo de atuação do proponente, bem como seu nível de instrução/preparo; e interesse sociocultural, priorizando o caráter de inclusão.

Listagem dos projetos aprovados (por ordem alfabética):

1. 1º Festival Toca Raul em Varginha (Tributo)
2. Arte e Movimento: Em busca dos benefícios físicos, psicológicos e sociais da Dança e da Atividade Física.
3. Associação Cultural Bateria Nota 10
4. Avisa: Hoje Tem Forró!
5. Capoeiração 2023
6. Conexão Dança - Arte Para Todos Os Corpos
7. Dançaterapia para Mulheres com Câncer
8. ETeatro Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
9. Ginástica Artística e Acrobática - 17ª Edição
10. MAZ Artistas
11. Minas Dance Festival - 12ª Edição
12. Mostra de Teatro Infantil
13. Movimento Despert’arte
14. No Ritmo
15. O Mundo Possível
16. October Festival - 4ª Edição
17. Projeto Ballet Para Todos
18. Speto Show
19. Território Educador
20. Vertentes
21. Visite o Museu no Primeiro Domingo do Mês

Os projetos aprovados receberão o Certificado de Enquadramento em data a ser agendada pela Fundação Cultural e comunicada aos empreendedores.