12 DEZ 2022
VII Prêmio Marina Prado

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VARGINHA SÃO HOMENAGEADOS EM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Realizado  no dia 07 de dezembro, no Fly House Eventos, o VII Prêmio Marina Prado de Castro – Práticas Exitosas – Compartilhar para Crescer, o Prêmio é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas e administrativas de sucesso da rede municipal de ensino. É também uma homenagem à Marina Prado de Castro, que foi autora do Hino de Varginha e grande educadora do  município.

Neste ano foram inscritos 54 trabalhos, que foram avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais da educação de vários segmentos, das redes pública e particular de ensino de Varginha e região.

Além dos professores, equipes gestoras e coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes no evento diversas autoridades representadas pelos secretários municipais, vereadores, parceiros, avaliadores do prêmio e familiares de Marina Prado de Castro.

A Secretária de Educação, Juliana Mendonça de Paula, parabenizou os projetos desenvolvidos nas instituições educacionais e agradeceu o empenho e dedicação de todas as equipes gestoras e docentes, lembrando que o prefeito Vérdi foi um dos grandes incentivadores do projeto.

Por motivo de saúde o prefeito Verdi Melo não pôde comparecer, mas fez questão de enviar uma mensagem de vídeo parabenizando todos os participantes do projeto pela dedicação e respeito para com a educação dos alunos da rede municipal de ensino.  O vice-prefeito Leonardo Ciacci, na ocasião representando o prefeito, elogiou o trabalho feito pelas equipes da Secretaria de Educação e suas escolas/centros de educação infantil, que não medem esforços para tornar Varginha uma referência no setor de educação em nossa região. O vereador Rodrigo Naves, representando a Câmara Municipal, colocou a relevância deste trabalho que é feito nas escolas, junto aos alunos.

Foi feita uma homenagem à professora Mislaine do Carmo Cardoso, da EM José Augusto de Paiva, que nesse mês de novembro foi premiada em âmbito nacional pela Editora OPET/SEFE, sendo destaque no 12º Prêmio Ação Destaque, em Curitiba/Paraná.

Os trabalhos vencedores da noite foram anunciados, e o momento foi muito emocionante, pois primou pela valorização e reconhecimento dos projetos realizados pelos dedicados profissionais da educação da nossa rede de ensino.

O evento foi um sucesso! A Secretaria Municipal de Educação de Varginha saúda a todos os ganhadores e participantes. Aguardamos ansiosos a premiação do ano que vem. Até lá!