10 MAI 2022
Curso de Costura Industrial promovido pela prefeitura de Varginha forma suas primeiras turmas
Na manhã desta terça-feira (10), aconteceu a formatura das primeiras turmas do Curso de Costura Industrial promovido pela prefeitura de Varginha.

A cerimônia contou com a presença do prefeito em exercício, Leonardo Ciacci, acompanhado da secretaria de governo interina, Carla Beraldo e da assessora Cinthia Silva, representando a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Com o objetivo de capacitar mão de obra para o segmento de costura industrial, e atender o projeto de lei que concedeu benefício público a empresa Tecnotextil/ Sewtech, a prefeitura de Varginha, por meio da secretaria de desenvolvimento econômico promoveu o curso de costura industrial.

O curso foi ministrado pelo SENAI/FIEMG, teve a duração de 160 h, e em suas primeiras turmas capacitou 25 profissionais aptas a ingressarem no mercado de trabalho.

A próxima turma está prevista para iniciar o curso no próximo dia 16, e pretende capacitar mais 30 profissionais.

“Hoje sem dúvidas, é um dia importante para todos nós, em especial as nossas formandas que saem
capacitadas para o mercado de trabalho e com a grata expectativa de ingressarem em uma
empresa de renome como a Tecnotextil/Sewtech que escolheu Varginha para a instalação de uma unidade”, disse o prefeito em exercício que agradeceu a gerente da empresa Ana Paula e ao gerente do Senai, Flávio Baroncelli e equipe.

De acordo com Cinthia Silva, todas as formandas já tem entrevistas de emprego agendadas e a expectativa é muito positiva para que todas ingressem no mercado de trabalho. “Um dos pilares da secretaria de desenvolvimento econômico é a geração de empregos, e atração de negócios para o município, e acreditamos que uma politica de capacitação de mão de obra é um diferencial”, complementa Cinthia.