28 ABR 2022
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA-MG (GCMV) DIVULGA RETOMADA DE CONCURSO PÚBLICO Edital 002/2015

A Guarda Civil Municipal de Varginha-MG (GCMV), torna pública a retomada do Concurso Público do Edital 002/2015, que tem como objetivo à admissão de profissionais para preenchimento de vagas no cargo de Guarda Civil Municipal.

A retomada do concurso se dá com a publicação do Edital 002/2022, onde estão sendo convocados os candidatos já aprovados na Prova Objetiva (1ª fase - item 6.5 do Edital 002/2015) para a participação no TESTE DE APTIDÃO FÍSICA – TAF (2ª fase – item 6.6 do Edital 002/2015) prevista para ocorrer no dia 07 de maio de 2022 (sábado).

São 42 (quarenta e duas) vagas a serem preenchidas, contudo 13 candidatos já passaram pelas fases do Teste de Aptidão Física – TAF e do Psicológico, juntamente com a primeira turma, já formada em 2018, ficando estes somente no aguardo para a convocação dos Exames Médicos, restando assim outras 29 (vinte e nove) vagas, as quais, em conformidade com o item 6.4 do Edital 002/2015, serão convocados 5 (cinco) vezes o número de vagas para participação no TAF, totalizando 145 candidatos.

Vale ressaltar que este Concurso Público tinha previsão para ser retomado no início do ano de 2020, porém o mesmo ficou suspenso até 31 de dezembro de 2021, em razão da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (Covid-19), estando este dentro do prazo de Homologação válido para ser retomado.