20 ABR 2022
Secretaria de Controle Interno participa de Curso de Gestão Pública

Entre 05 e 08 de abril de 2022, a Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON, por meio dos servidores Leandro Acayaba, Ricardo Abreu, Alda Pontes, Camila Fávaro e Carina Tavares, participou do Curso Gestão e Estruturação dos Controles Internos e Gerenciais da Administração Pública Municipal na cidade de São Lourenço/MG.

A capacitação ocorreu todos os dias, nos períodos da manhã e tarde, abordando temas específicos à Secretaria, como fundamentação legal, estrutura do Controle Interno, licitações, auditoria, prestação de contas, mitigação de riscos e casos práticos.

“Controle Interno é um tema relativamente novo no Brasil, portanto, para nós, participar de um curso dessa natureza é importante tanto pelas palestras que foram ministradas, bem como pelo convívio que tivemos com os colegas de outras cidades que trocaram conosco suas dificuldades, experiências e soluções sobre o Controle Interno”, afirmou o Secretário.

Além da experiência da palestrante Cláudia Martins, bacharel em Direito, ex-Secretária de Educação, de Governo e consultora em diversos municípios brasileiros, a equipe da SECON pôde compartilhar conhecimentos com outros servidores públicos que atuam na área de Controle Interno em outras cidades da região.