27 OUT 2021
Atleta de Varginha conquista medalha inédita no Grand Slam de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro

A atleta da varginhense Aléxia Arantes, de 18 anos, conquistou a medalha de prata do Abu Dhabi Grand Slam, torneio de Jiu-jítsu considerado a maior competição profissional da América Latina. A disputa foi no último dia 22, no Parque Olímpico da Barra, na cidade do Rio de Janeiro.

Aléxia Arantes, que integra a equipe Vision, participou de quatro lutas na categoria Feminino Adulto Faixa Roxa, Peso Galo até 62kg. De acordo com o treinador Rodrigo Carvalho, ela garantiu o resultado fantástico depois de vencer três lutas e fazer uma final inétida.

A atleta de Varginha coleciona bons resultados entre eles três vezes campeã Brasileira da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu - CBJJ - e duas vezes campeã européia, além de diversos titulos de Open como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte.

O próximo desafio será o Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo - CBJJE - em São Paulo, no mês de novembro. A atleta recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Varginha e Lazer (SEMEL) e Grupo Unis.