21 OUT 2021
Prefeitura de Varginha realiza nos dia 25,26 e27 de outubro o 4º LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti do ano de 2021

A Prefeitura de Varginha, por meio do setor de Vigilância Ambiental, realiza nos dias 25,26 e27  de outubro, o 4º  LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti do ano de 2021, que consiste em visitar 20% dos quarteirões sorteados pelo programa do Ministério da Saúde, sendo que o mesmo será realizado em todo território nacional, em cidades com índice de infestação com mais de 2  mil imóveis.

De acordo com José Donizeti de Souza, Encarregado do Setor de Vigilância Ambiental,  nos imóveis visitados pelo Agente de Combate às Endemias, além do tratamento e eliminação dos focos, são recolhidos exemplares das larvas encontradas, que segue junto a formulário próprio contendo endereço, tipo de depósito e quantidade de larvas sendo encaminhadas ao laboratório do setor onde se faz a contagem e a identificação das mesmas.

Após todo esse trabalho, todos os dados são lançados no sistema onde o mesmo classifica o município como; Baixo Risco, Médio Risco ou Alto Risco.

Sendo assim não haverá mutirão de limpeza na próxima quarta feira 27/10/2021 e também devido ao feriado do dia de FINADOS, não haverá mutirão no dia 03/11/2021.

Mutirão da Limpeza

O próximo mutirão de limpeza será no dia 10/11, nos bairros Sagrado Coração I, Alto Figueira e Sagrado Coração II.