18 OUT 2021
Vice-prefeito Leonardo Ciacci participa das comemorações do 65 anos da Electro Plastic

O vice-prefeito Leonardo Ciacci, participou nessa Segunda-Feira, 18, da solenidade comemorativa dos 65 anos da Electro Plastic , sendo deste total, 11 noas de instalação em Varginha.

Lider em embalagens plásticas, lonas plásticas, silagem, mulching, filmes agrícolas,sacos plásticos, plasticultura, filme para estufa. A Electro Plastic foi fundada em 1956, quando ainda não haviam pólos petroquímicos no Brasil. Foi a primeira empresa a desenvolver uma tecnologia própria na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno, utilizando-se de matéria-prima importada.

Com o decorrer dos anos, a empresa assumiu a liderança no segmento de embalagens plásticas flexíveis, suprindo o mercado interno e externo com uma ampla linha de produtos. Os mesmos atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade e possuem significativos volumes de produção no setor de plásticos e embalagens.

“Temos um carinho muito grande para com a Electro Plastic. Em 011, data de sua chegada em Varginha estávamos como Vereador, e participamos de todo o processo de doação de área para sua instalação. Sua vinda para Varginha se deu em 2011. Em 2016, com a mudança de toda a planta industrial para Varginha, e com todo apoio da Prefeitura, foi possível a ampliação da capacidade produtiva, de armazenamento e a criação de mais de 400 empregos . Hoje represento o prefeito Vérdi Melo, que cumpre agenda na Capital mineira que deixa seus cumprimentos para a direção da empresa e principalmente para seus colaboradores que são os protagonistas dessa história”, disse Leonardo Ciacci, que fez um cumprineto especial ao CO da Electroplastic, o Mesixano Wilbert Sanches, presente na solenidade .

“Empreender no Brasil não é uma das tarefas mais fáceis. E eu tive a honra de participa do processo de instalação dessa empresa em Varginha, porque sempre acreditamos no seu potencial. E participar da fundação de uma empresa como nos enche de orgulho. Uma empresa da vida de uma empresa que além de gerar emprego e renda para a nossa população. Em pleno período pandêmico a empresa continua com sua forma de trabalho, e ajudando os mais necessitados através de ações sociais. Vocês colaboradores, são a Electro Plastic. E nesse sentido que acidade de Varginha reconhece e agradece a tudo o que cada um de vocês tem feito pela nossa cidade.

Participou da solenidade, juntamente com o vice-prefeito, o medico Armando Fortunato Filho, Secretário Municipal de Saúde.