18 OUT 2021
Vice-prefeito Leonardo Ciacci faz a abertura da 3ª Sipat/DO 2021 da Prefeitura de Varginha

Representando o Prefeito Vérdi Melo, que cumpre agenda na Capital Mineira, o vice-prefeito Leonardo Ciacci participou nesta segunda-feira, 18, da cerimônia de abertura da 3ª Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidente e Trabalho, uma realização das secretarias de Saúde, Educação e Obras. Participaram da abertura da SIPAT os secretários municipais de Saúde, Armando Fortunato e de Administração, Sérgio Takeishi.

Realizada no auditório da Faculdade de Direito de Varginha -FADIVA, obedecendo todos os protocolos sanitários da Covid 19, a SIPAT prossegue até o dia 22, sexta-feira, com palestras motivacionais, ginástica laboral e espiritual e apresentações artísticas.

Os trabalhos foram iniciados com palestra abordando o tema “Despertar para a Vida”. Nos dias que seguem, serão abordados os seguintes temas: Corpo São, Mente Sã, Educação Financeira. Findalizado, no encerramento, o tão esperado Show de Talentos.

Em suas palavras o vice-prefeito Leonardo Ciacci, parabenizou os organizadores, levou uma palrava de reconhecimento do prefeito Vérdi melo, pelo comprometimento para com a segurança dos quase 4.000 servidores municipais e reforçou a preocupação da administração para com o bem-estar de seus colaboradores. “Vivemos momentos difíceis com a pandemia, mas Deus esteve ao nosso lado, nos orientando em todas nossas ações. E em todos os momentos pudemos contar com nossos servidores, comprometidos e dedicados. Aos poucos as nossas ações vão retomando a normalidade. E hoje estamos muito honrado de participar deste momento”, destacou Leonardo.

A realização da SIPAT é uma exigência legal e uma das atribuições da CIPA que deve ser realizada anualmente com o objetivo de divulgar conhecimento, incentivar a prevenção de acidentes do trabalho, desenvolver a segurança e saúde ocupacional e despertar o interesse pela prevenção, além de ser também uma alternativa para mostrar ao servidor a importância da participação em eventos como esse.

A CIPA é um elo de ligação entre os servidores e a gestão municipal, sendo que todos podem apresentar as sugestões para melhoria das condições de trabalho à Comissão que por sua vez, discutirá nas reuniões mensais como minimizar possíveis problemas apresentados.