15 OUT 2021
Vacinação antirrábica prossegue neste domingo, dia 17, na Zona Rural de Varginha

A prefeitura de Varginha, por meio do setor de Zoonoses, informa que a campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos prossegue neste domningo dia 17, na zona urbana , das 8h às 17h.

Lembre-se que a Raiva é uma zoonoses letal que não possui tratamento eficaz, portanto, é de extrema importância realizar a prevenção. É uma doença que atinge não somente os animais mamíferos, e sim os humanos que foram expostos ao vírus.

A vacinação ocorre anualmente, e apesar de não haver casos positivos em cães, gatos e humanos na cidade de Varginha, deve ser realizada sempre no mesmo período para contribuir com a profilaxia.

Lembramos a importância do distanciamento social durante a campanha de vacinação, além da utilização de máscaras e álcool em gel para a proteção de todos.