14 OUT 2021
Secretaria Municipal de Controle Interno participa de curso do Tribunal de Contas

Representando a Prefeitura de Varginha, a Secretaria Municipal de Controle Interno - SECON participou, junto a outros 59 municípios, de mais um treinamento presencial oferecido a controladores internos municipais pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE/MG no dia 06 de outubro.

Os 147 participantes do evento se reuniram no Auditório da Câmara Municipal de Pouso Alegre, onde puderam conhecer e tirar dúvidas sobre os aplicativos Na Ponta do Lápis e Lupa de Minas e sobre os sistemas SICOM e SISOP desenvolvidos pelo Tribunal. O Cadastro de Agentes Públicos - CAPMG e a elaboração do Relatório de Controle Interno para Prestação de Contas Anual também foram abordados pela equipe do TCE/MG.

Representando Varginha, estiveram presentes no evento o Secretário Municipal de Controle Interno, Leandro Acayaba, a Oficial de Administração Camila Fávaro Agostinho, e o contador Ricardo João de Abreu.

“O evento foi muito proveitoso, pois o Tribunal de Contas nos apresentou mecanismos importantes para a realização do nosso trabalho de controle interno no âmbito da Prefeitura Municipal de Varginha”, afirmou o Secretário.

“Tivemos a oportunidade de conhecer ferramentas para a implementação de um controle efetivo das contas municipais”, completou a Oficial de Administração Camila.