13 OUT 2021
Comic: prazo para cadastro de eleitores termina amanhã
Termina nesta quinta-feira (14/10), às 13h, o cadastro para que trabalhadores da cultura de Varginha participem da votação para os novos membros do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. O formulário de cadastramento está disponível no site da Fundação Cultural. É necessário ter o número de inscrição no Sistema Municipal de Cultura.

Os currículos e as fotos dos quatro candidatos a novos membros também está disponível no site da Fundação.

A eleição será realizada de forma online nesta sexta-feira (15/10), das 8h às 16h. O login e senha para votação serão encaminhados pelo e-mail cadastrado pelo eleitor até quinta-feira (14/10), às 17h.

Sobre o Comic

O Conselho Municipal de Incentivo à Cultura – Comic é composto por 8 (oito) membros, sendo 3 (três) indicados pela Prefeitura, 1 (um) pela Câmara Municipal e 04 (quatro) representantes de entidades, organizações e grupos privados da área cultural. Os conselheiros serão incumbidos do exame e da proposta de enquadramento dos projetos culturais apresentados durante os editais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Fica vedado aos membros do Conselho, a seus sócios ou titulares, às suas coligadas ou controladas e a seus cônjuges, parentes ascendentes, descendentes, colaterais ou afins, em primeiro grau, a apresentação de projetos que visem à obtenção do incentivo previsto na Lei, enquanto durarem os seus mandatos e até 1 (um) ano após o término dos mesmos.

Os conselheiros não receberão qualquer remuneração, seja a que título for. Os membros integrantes do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura – Comic em razão de renúncia, afastamento ou ausência poderão ser substituídos por suplentes escolhidos na mesma Assembleia.

É essencial que os candidatos tenham disponibilidade para reuniões em horário comercial, que podem ocorrer com frequência durante o período de avaliação dos projetos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Mais informações sobre o conselho podem ser obtidas em https://fundacaoculturaldevarginha.com.br/leideincentivoacultura/, pelo e-mail comic@fundacaoculturaldevarginha.com.br ou pelo (35) 3690-2700.