11 MAI 2021
Servidores da Secretaria Muncipal de Saúde de Varginha participam de treinamento sobre Ginástica Laboral

A Ginástica Laboral é um tipo de ginástica, cuja prática é especificamente destinada aos funcionários no seu local de trabalho. Com o objetivo de prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional, os exercícios (que duram, em média, entre 5 e 15 minutos) trazem muitos benefícios.

Pensando nisso, a CIPA-DO da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, através de seu presidente, o educador físico, Rodolfo de Oliveira Raimundo, juntamente com a fisioterapeuta Cíntia Aline Martins, no último dia 29, ministraram treinamento que visa instruir e replicar a Ginástica Laboral em diversas unidades de saúde do município.

Participaram servidores que ocupam cargos de dentistas, agentes de saúde e enfermeiros, num total de 15 servidores que, por sua vez, serão multiplicadores da prática.

As unidades de saúde que serão contempladas com a Ginástica Laboral ministrada pelos servidores treinados são as UBS´s Corcetti, Mont Serrat, Rio Verde, Vila Mendes, Sion, Fátima 1 e 2, Jardim Áurea, Novo Tempo, Cidade Nova, Padre Vitor, Zona Rural e Girassol.

Espera-se que os servidores da Prefeitura de Varginha dessas unidades contempladas melhorem suas condições musculares, reduzam a carga de estresse e incrementem a interação entre si, já que esses são alguns dos benefícios trazidos pela Ginástica Laboral.