04 MAI 2021
Prefeitura de Varginha se organiza para entrega de cestas de alimentos

A Prefeitura de Varginha por meio do Setor de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de aquisição de Kits da Agricultura Familiar e Cestas de alimentos que serão entregues às famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Para isso está em andamento o processo licitatório  e chamada pública para posterior distribuição aos alunos conforme legislação vigente.

Tanto as cestas de alimentos quanto os Kits de agricultura são compostos por  mantimentos que comporiam a alimentação escolar neste período de aulas remotas.

Nas cestas de alimentos serão disponibilizados: arroz, feijão, macarrão, acũcar, molho de tomate, óleo de soja, sardinha, bolacha de água e sal e bolacha maizena. Já os kits de agricultura variam com a disponibilização de frutas e legumes, conforme os oferecidos em cada instituição.

Todos os estudantes matriculados nos CEMEIs e Escolas Municipais têm o direito de receber os Kits e cestas de alimentos, que serão adquiridos com recursos enviados pelo FNDE e complementados com recursos próprios, uma vez que os recursos do FNDE não são suficientes para a compra universal dos alimentos.

A previsão de distribuição dos kits de agricultura e das cestas de alimentos está prevista para a segunda quinzena do mês de maio.