31 JUL 2020
Prefeitura de Varginha  divulga fase da construção do ponto central de ônibus e trabalha na recuperação abrigos  alvo de vandalismo

A Divisão de Transporte Público da Prefeitura de Varginha investe nos abrigos de pontos de ônibus. Foram reformados e restaurados quatro estruturas que agora serão instaladas na subida da Av. Murilo Paiva (Parque Mariela) e na Rua Vilma Alves Campos (abaixo da escola do Bairro Novo Tempo). Os outros dois locais estão sendo definidos.

O supervisor do Transporte Público, Gledston Cardoso explica que todos esses abrigos foram alvo de vandalismo. “Pedimos aos usuários que utilizam o transporte público para que ajudem a fiscalizar e manter os abrigos em boas condições de uso, pois o índice de vandalismo nesses locais é alto”, declara Gledston.

Já a obra de construção do ponto central na Praça Getúlio Vargas prossegue a todo vapor. A previsão é que a conclusão ocorra no final de setembro. “O novo abrigo terá acessibilidade, mais segurança com o distanciamento dos bancos que vão ser em granito, local específico para o embarque e desembarque, cobertura em policarbonato ACM especial e autolavável, piso antiderrapante em granito, extensão de 120m, fechamento de vidro laminado e estrutura metálica com pintura automotiva”, especifica Gledston que é o autor e idealizador da obra.

Para o prefeito Vérdi Melo, a população de Varginha merece esse investimento. “São milhares de pessoas que dependem do transporte público e assim, vamos oferecer mais conforto e segurança, além da Praça Getúlio Vargas, que é um dos cartões postais da cidade, merecer também uma obra bonita e acessível”, conclui Vérdi.