23 JUL 2020
Prefeitura de Varginha instala primeiro Ambulatório de Síndromes Gripais

UBS do Bom Pastor passa a atender em horário estendido inclusive aos sábados

A Prefeitura de Varginha recebeu hoje uma ótima notícia. No Diário Oficial da União de hoje, através da Portaria 1797, o município foi contemplado com a autorização para o credenciamento de 04 Centros de Enfrentamento da Covid 19, que em Varginha serão chamados de Ambulatórios de Síndromes Gripais.

O primeiro Centro de Atendimento Integrado , instalado na UBS do bairro Bom Pastor, iniciou suas atividades nesta quarta-feira, 22, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 15h, com atendimento de rotina e das 15h às 21h com atendimento para pacientes portadores de síndromes gripais, oferecendo sala de acolhimento, triagem, consulta médica e testagem quando necessária. O Centro de Atendimento Integrado também funcionará aos sábados das 7h às 17h exclusivamente para sintomáticos respiratório e síndrome gripal. De maneira que passa a ser um ponto a mais de porta de entrada para abordagem de síndrome gripe e sintomáticos com suspeição de Covid. Onde teremos médicos enfermeiros, técnicos de enfermagem”, explicou o secretário de saúde Luiz Carlos Coelho.

Segundo ele serão quatro quadrantes, sendo que os outros três serão instalados nos próximos dias nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Barcelona, Canaã, Santana. “Com isso os PSFs e a UBSs poderão retomar com as atividades habituais dentro de um cronograma pré estabelecido, desafogando a UPA e o Hospital Bom Pastor.

“Esta foi uma grande notícia para a nossa administração”, comemorou o prefeito Vérdi Melo. Ele que vem desde o início da pandemia da Covid 19 trabalhando junto com a equipe da Secretaria de Saúde, no sentido de possibilitar atendimento de qualidade para a população. “Desde o início voltamos nossas ações para o enfrentamento do Coronavírus, equipamos o hospital Bom pastor e a UPA, readequamos as estruturas da UBSs, instalamos o Hospital de Campanha, reestruturamos a distribuição de medicamentos, enfim, estamos focados nesta batalha, e paralelamente conciliando a volta progressiva do comércio local, de maneira responsável.