23 JUN 2020
ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA BRILHAM NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS

A Educação Inclusiva tem o papel primordial de garantir a aprendizagem de todos os estudantes. Assim, a Educação Especial na perspectiva de Educação Inclusiva deve promover acessibilidade e garantia de direitos a todos os estudantes com deficiência, transtornos do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação, possibilitando condições e estruturas físicas e pedagógicas para que tenham oportunidades e equidade de aprenderem dentro de suas habilidades e capacidades.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação, através do Portal da Educação, disponibilizou para os alunos da Educação Inclusiva o material de apoio ao estudo em casa, com propostas de conteúdos e atividades que serão realizadas no período de distanciamento social devido a pandemia Covid-19.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a equipe de profissionais de cada unidade de ensino elaboraram orientações com o objetivo de apoiar a realização das atividades propostas que serão realizadas em casa. Para tanto, serão utilizadas algumas sugestões de estratégias, recursos adaptados e tecnologias assistivas, além de propostas de sites com conteúdos inclusivos, para melhor atender a especificidade dos alunos nesse momento.

Além das orientações e atividades encontradas no Portal da Educação, nossos alunos já receberam o material de apoio pedagógico confeccionado com carinho pelas professoras e estão brilhando nas atividades realizadas em casa. Confira!