10 JUN 2020
Prefeitura de Varginha entrega obras de ampliação, reforma e revitalização do Cemei Ieda Carvalho Silva, no bairro Imaculada
Autoridades no descerramento da placa inaugural

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quarta-feira, 10, as obras de ampliação e revitalização do Cemei Ieda Carvalho Silva, cuja solenidade respeitou as normativas de saúde pública em virtude da pandemia de covid-19. Portanto.

Inaugurado em 1º de maio de 1995, o Cemei Dona Ieda Carvalho Silva iniciou seus trabalhos atendendo crianças de 0 a 5 anos. Com o crescimento do bairro Imaculada Conceição, e a implantação de novos bairros adjacentes, seu quadro de funcionários foi ampliado para o atendimento da demanda existente. Em 2014, passou por obras de revitalização. Atualmente atende em período integral crianças de 04 meses a 03 anos de idade.

COM A REFORMA, O POSTO DE SAÚDE QUE FUNCIONAVA NO CAIC I FOI INCORPORADO AO CEMEI, POSSIBILITANDO AUMENTAR A CAPACIDADE DE ALUNOS ATENDIDOS EM 210 PARA 300 ALUNOS. ESTA OBRA CONTEMPLOU A REFORMA DE SEIS SALAS DE AULA; PINTURA TOTAL DO PRÉDIO INTERNO E EXTERNO, INCLUINDO JANELAS, PORTAS, GRADES, TOLDOS DAS JANELAS, CERCA DE MADEIRA EM VOLTA DO JARDIM, PÁTIOS E PISOS EXTERNOS; REFORMA DOS BANHEIROS; REFORMA DA PARTE ELÉTRICA; INSTALAÇÃO DE UM PORTÃO DE ACESSO PARA AS NOVAS SALAS DE AULA; REFORMA DOS DORMITÓRIOS INCLUINDO BANHEIRO DOS MESMOS COM PINTURA, CORTINAS E SUPORTE PARA TV; INSTALAÇÃO DE BEBEDOURO; AMPLIAÇÃO DO REFEITÓRIO; INSTALAÇÃO DE TOLDOS DE ACESSO AOS DOIS PRÉDIOS, DE UMA COZINHA PARA AS FUNCIONÁRIAS E DE UMA GRADE COM PORTÃO NA ENTRADA PRINCIPAL; LIMPEZA E CAPINA GERAL; E INSTALAÇÃO DE PORTAS DE MADEIRA NAS SALAS DE AULA PARA MANTER A SEGURANÇA DOS ALUNOS.

Na oportunidade a Secretária de Educação Elaine Biancasteli agradeceu o apoio recebido do prefeito Vérdi Melo, que SEGUNDO ELA não tem medido esforços para atender as demandas da educação, DEMONSTRANDO CUIDADO E PREOCUPAÇÃO PARA COM NOSSOS ALUNOS E EDUCADORES. “Tenho que parabenizar nosso prefeito que muito tem apoiado as ações da Educação, como a garantia de trabalho de todos os profissionais da educação, recebendo seus salários na sua integralidade e em dia mesmo nesse período em que estamos vivendo e também possibilitando aos nossos alunos condições para que sejam minimizados os impactos em sua aprendizagem. Nosso prefeito que sempre está atento às demandas educacionais do município primando pela equidade e qualidade , Razão pela qual estamos aqui entregando um ótimo espaço educativo que irá atender aproximadamente 300 crianças de 0 a 3 anos de idade com qualidade, com uma equipe competente que não mede esforços para contribuir para uma Educação de excelência”.

Em seu pronunciamento o prefeito vérdi Melo falou da honra de entregar a comunidade do bairro Imaculada e adjacências esta obra do Cemei Ieda Carvalho. Uma obra que traduz em cada canto, em cada sala, no pátio ou na quadra, o carinho da nossa administração para com nossas crianças. E nossas ações não param por aqui. Estamos implementando um plano de trabalho com nossos alunos para diminuir o prejuízo que estão tendo em meio a esta pandemia, com o aprendizado não presencial carinhosamente preparado pela equipe da Seduc”, disse o prefeito Vérdi Melo.