10 JUN 2020
Praça do Mártir ganha até parquinho e remodelação é aprovada pela vizinhança
Foto Noticia Principal Grande

Uma praça. Uma academia de rua. Um parquinho. É isso que a Praça em frente a Matriz do Mártir São Sebastião se transformou. Denominada, Praça Major Domingos de Carvalho, o local há dias vem passando por uma transformação a pedido do prefeito Vérdi Melo. Assim, esse espaço público já ganhou remodelação da jardinagem, iluminação LED, Academia de Rua, uma pista de caminhada e também um Parquinho Infantil doado pela empresa Teriva Urbanismo.

A Prefeitura também instalou câmeras, cujas imagens vão direto para o monitoramento da Polícia Militar. A vizinhança aprovou a reestruturação do local que com a nova iluminação ficou mais claro e oferece mais segurança e os pais estão felizes por terem um espaço para as crianças brincarem mesmo nessa época de isolamento tomando todos os cuidados possíveis nesse enfrentamento à pandemia. E é justamente esse o recado da Prefeitura para que todos usem corretamente a máscara, façam a higienização das mãos e mantenham o distanciamento.

Parquinho

A casa do Tarzan, a ponte do rio que cai, gangorra, gira-gira, balanço, escalada e escorregador. Essa é a estrutura montada para as crianças na Praça Major Domingos de Carvalho. A Prefeitura agradece a empresa Teriva pela doação do parquinho que já é uma espaço de lazer e recreação para as crianças.

As praças e quadras públicas de Varginha começaram a ganhar cara nova há alguns dias, por determinação do prefeito Vérdi. “Já reformamos a Praça da Pedreira na Vila Barcelona, tradicional bairro de Varginha; no espaço com detalhes ricos da natureza como uma pedra gigantesca queremos que se torne um ponto turístico; a meta é revitalizar 38 praças na cidade”, adianta Vérdi.