27 MAI 2020
Prefeitura de Varginha coloca carro de som percorrendo bairros da cidade

Prefeitura de Varginha coloca carro de som percorrendo bairros da cidade pedindo que as pessoas redobrem cuidados com a Covid-19

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando suas ações no combate a Covid-19. “Com a chegada do inverno é previso que todos redobrem os cuidados neste enfrentamento, porque só assim, com a união e a colaboração de todos, venceremos esta batalha”, explicou o prefeito Vérdi Melo.

Esta semana um carro de vai percorrer bairros da cidade, levando informações que as pessoas devem seguir para se proteger e a seus familiares”, adiantou o secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho. Segundo ele a mensagem e um apelo para que as pessoas se cuidem e cuidem de quem amam.

Se puder Fique Em casa, evite circulação desnecessárias

Nas ruas, reuniões familiares, bares, lanchonetes e outros locais de grande movimentação.

Lave com Frequência as Mãos ou higienize Com álcool em Gel 70%;

Utilize Máscaras sempre ao sair;

Ao tossir ou espirrar, cubra o Nariz e a boca com um lenço ou com o braço e não com as mãos.

Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Mantenha os Ambientes limpos e Ventilados; não Compartilhe material Pessoal como

Talheres, toalhas, pratos e copos.

Se tiver doente evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos.

Informe a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Medidas simples podem ajudar você e seus familiares a se protegerem”.