15 JAN 2010
“CORUJINHA” TOMA POSSE PARA NOVA GESTÃO DA DIRETORIA DA AMBASP

(da direita para a esquerda) Prefeito de VarginhaCorujinha” ao lado dos colegas de diretoria da Ambasp prefeito de Santana da Vargem Argemiro Rodrigues Galvão, o prefeito de Monsenhor Paulo Pedro Paulo Pagani e o vice-presidente da AMM e prefeito de Passa Quatro Acácio Mendes de Andrade

O prefeito de Varginha Eduardo Carvalho “Corujinha” participou da solenidade de posse do Conselho Diretor da Associação dos Municípios da Micro Região do Baixo Sapucaí (Ambasp) na manhã do dia 05 de janeiro de 2010 (terça-feira). O evento foi realizado na sede da Associação com a presença do vice-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Passa Quatro Acácio Mendes de Andrade, que representou o atual presidente e prefeito de Conselheiro Lafaiete José Milton de Carvalho Rocha.

Os diretores da Ambasp, eleitos em 2009, foram reeleitos por unanimidade. Como presidente tomou posse o prefeito de Santana da Vargem Argemiro Rodrigues Galvão, como primeiro vice-presidente foi empossado o prefeito de Monsenhor Paulo Pedro Paulo Pagani e como segundo vice-presidente tomou posse o prefeito de Varginha Eduardo Carvalho “Corujinha”.

Em 2010, o Conselho Fiscal é composto pelos seguintes membros efetivos prefeito de Campanha Lázaro Roberto Silva, prefeito de Fama Jean Carlos Roupa Prado e pelo prefeito de Carmo da Cachoeira Hélcio Antônio Chagas Reis. Como suplentes do Conselho estão o prefeito de Carvalhópolis Gilson Ferreira de Moraes, prefeito de São Bento Abade Reinaldo Vilela Paranaíba Filho e prefeito de Ilicínea Aluísio Borges de Souza.

Como diretor reeleito o prefeito de Santana da Vargem agradeceu o empenho de toda equipe de funcionários da Ambasp e, em especial o apoio e participação efetiva na Associação do prefeito Eduardo Carvalho, “somos grato por termos o apoio de Varginha, cidade esteio da região, e onde temos a sede da Ambasp”. O presidente reeleito apresentou um balanço dos trabalhos realizados no último ano e destacou que em 2010 novos investimentos serão feitos para a melhoria da infra-estrutura da Associação e reafirmou a importância do cooperativismo para as conquistas e desafios de uma gestão pública “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.

Já o vice-presidente da AMM e prefeito de Passa Quatro afirmou ao prefeito “Corujinha” e aos demais presentes que o município de Varginha tem grande reconhecimento fora de seus limites e que carinhosamente é lembrada como a “Princesinha do Sul de Minas”. Acácio ressaltou o compromisso dos governantes na gestão pública “como agentes políticos devemos nos mater unidos para a busca do bem coletivo”.

Para encerrar a solenidade, em pronunciamento, o anfitrião e prefeito de Varginha Eduardo Carvalho “Corujinha” agradeceu aos presentes pela oportunidade de compor por mais um mandato a diretoria da Associação dos Municípios da Micro Região do Baixo Sapucaí “Sinto-me honrado por integrar mais uma vez a direção da Ambasp e junto a todos vocês aqui presentes, que também fazem parte dessa Associação, espero continuar lutando para o progresso de nossa região”. Ao lembrar do início de um novo ano “Corujinha” finalizou “desejo aos aqui presentes e seus familiares um ano cheio de conquistas e muita paz”.