15 JAN 2010
MARCOS FORESTI ASSUME A PREFEITURA DE VARGINHA

O ato de transmissão do cargo foi realizado no Gabinete do Prefeito.

O vice-prefeito de Varginha Marcos Paiva Foresti assumiu interinamente a gestão da Prefeitura de Varginha na última sexta-feira (08) às 18h, em virtude de férias regulamentares do prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”.

A transmissão do cargo foi realizada no Gabinete do Prefeito quando  “Corujinha” apresentou ao sucessor a demonstração do movimento numerário onde constam todos os saldos da Prefeitura de Varginha, conforme boletim da Secretaria Municipal da Fazenda. "Com grande responsabilidade vamos dar continuidade aos projetos e ações do governo em execução" comentou Marcos Foresti ao falar sobre o novo posto.

Já em seu primeiro ato como prefeito em exercício Marcos Foresti participou do 2º Encontro de Folias de Reis, ocorrido no domingo, dia 10 de janeiro, na Concha Acústica Mariângela Calil. No evento, o prefeito interino fez a entrega de placas comemorativas as Companhias de Reis participantes.

Marcos Foresti na terça-feira, 12 janeiro, participou de reunião com o secretário municipal de Café e Agricultura Alberto Mário Lúcio e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater/MG). Em parceria com o município, a Emater/MG vai realizar a elaboração do plano de manejo do Parque São Francisco para garantir o aumento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – o ICMS Ecológico.

No dia 14 de janeiro, quinta-feira, o prefeito em exercício recebeu a visita da diretora técnico operacional das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa/Minas) Ana Paschoal, que juntamente com o chefe do Departamento Técnico do órgão, realizarão inspeção no município para possível construção de uma sede em Varginha.