15 JAN 2010
RESTAURANTE POPULAR REABRE NO PRÓXIMO DIA 18

Cerca de 600 pessoas por dia almoçam no Restaurante Popular.

O Restaurante Popular de Varginha volta ao funcionamento normal na próxima segunda-feira, 18 de janeiro de 2010, após recesso. Durante o período em que não houve atendimento público, o restaurante passou por manutenção e os equipamentos passaram por revisão. Atualmente, o Restaurante Popular de Varginha possui uma equipe composta por 15 funcionários, dentre eles nutricionistas, cozinheiras e auxiliar de serviços gerais. Em média cerca de 600 bandejões são servidos por dia. O valor de cada refeição é R$ 3,00. Segundo o chefe do serviço de Promoção Social e coordenador do Restaurante Popular no município, Vander Naves, os trabalhos realizados tem como objetivo gerar melhorias na prestação de serviços e garantir a qualidade da refeição oferecida. “No Restaurante Popular procuramos oferecer um serviço eficiente e de qualidade nutricional, com a atenção voltada para as normas higiênico-sanitária do local e alimentos” afirmou o coordenador. O cardápio, servido de segunda a sexta-feira, é elaborado por nutricionistas que se baseiam nos indicativos da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional nº 11.346/06 do Governo Federal, que estabelece critérios para a seleção, aquisição e manipulação dos alimentos. A orientação nutricional dada às funcionárias responsáveis pelo preparo das refeições garantem a alimentação balanceada que é oferecida a centenas de pessoas por uma valor acessível. Os bandejões são servidos com porções de arroz, feijão, carne, um acompanhamento, duas saladas, suco e uma fruta de sobremesa. O Restaurante Popular funciona das 11h às 12h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e dias facultativos municipais. O endereço é avenida Manuel Vida, s/nº, no Imaculada Conceição, no prédio do CAIC I. Mais informações pelo email restaurantepopular@varginha.mg.gov.br e pelo telefone 3690-1322.