15 JAN 2010
“ET DE VARGINHA” COMPLETA 14 ANOS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Comemoração será neste domingo a partir das 19h na Praça do ET.

O personagem ilustre do município de Varginha irá completar 14 anos na próxima quarta-feira, 20 de janeiro de 2010. Para celebrar a importante data, a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, comemorará no domingo, 17 de janeiro, o aniversário com uma “iluminada” e “informativa” programação na Praça do ET, Centro.

Com o apoio da Cemig e Copasa, o município realizará um show sincronizado de luzes e efeitos especiais para a chegada do aniversariante o “ET de Varginha”, a partir das 19h. Em seguida, serão exibidos para o público presente vídeos sobre o famoso caso ufológico que projetou o município internacionalmente. As reportagens e séries foram produzidas pela equipe de jornalismo da EPTV Sul de Minas que concedeu à Prefeitura o direito de exibição do material audio-visual.

“O evento será uma importante oportunidade para os cidadãos do município e visitantes conhecerem e relembrarem o caso que levou o nome de Varginha para os quatro cantos do mundo” comenta o secretário municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes Tavares. O secretário ainda destaca “toda a população de Varginha está convidada para a comemoração do aniversário do “ET””.

ET DE VARGINHA” - Classificado como um importante caso para a ufologia mundial, a suposta aparição de um extra-terrestre em Varginha, localizada ao sul de Minas Gerais, chamou a atenção de diversos órgãos de interesses, pesquisadores, estudiosos do assunto, veículos de comunicação e até curiosos.

Todo o mundo buscou na data do dia 20 de janeiro de 1996, sábado, informações sobre a hipótese da aparição. Relatos afirmam que duas adolescentes e uma mulher viram, na tarde de sábado, uma criatura extraterrena em um terreno baldio localizado entre os bairros Vila Floresta e Jardim Andere.