16 JAN 2010
PREFEITO E VICES DE CIDADES DA REGIÃO VISITAM PREFEITURA DE VARGINHA

Da esquerda para a direita: O Secretário de Governo da Prefeitura José Oswaldo Furlanetto, o Vice-Prefeito de São Lourenço Sérgio Vieira Júnior, o prefeito de Cambuquira Evanderson Xavier, o Secretário de Planejamento Raimundo Zaiden e o Vice-Prefeito de Cambuquira Jonas Louzada.

Na última quarta-feira, 13 de janeiro de 2010, o secretário municipal de Governo José Oswaldo Furlanetto “Zé Dobrada” e o secretário municipal de Planejamento Urbano Raimundo Joaquim Zaiden Silva, receberam o prefeito do município turístico de Cambuquira Evanderson Xavier, o vice Jonas Louzada e o vice-prefeito da cidade também turística de São Lourenço Sergio Vieira Júnior, no gabinete da Secretaria de Governo da Prefeitura de Varginha.

No encontro, os representantes políticos dos municípios visitantes vieram conhecer a estrutura e a gestão governamental do poder executivo de Varginha. “É marca do prefeito Eduardo Carvalho e, portanto, para nós uma honra receber a visita de companheiros políticos, isso porque o intercâmbio entre as administrações públicas do sul de Minas engrandece e enriquece toda a região” destacou José Oswaldo Furlanetto.

Como cidade pólo da região sul de Minas Gerais, Varginha, hoje, é referência em importantes aspectos governamentais” destaca Raimundo Joaquim Zaiden Silva. Em dezembro de 2009, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o novo ranking do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios no Brasil, referente ao ano de 2007. No Estado de Minas Gerais, Varginha, é destaque por subir três posições em relação ano anterior, e passou a ocupar o 10º lugar.

Com os índices divulgados e a importância para a região, buscamos aqui referência em ações desenvolvidas e que repercutem positivamente a cidade de Varginha” comentou Sérgio Vieira. Para Xavier, prefeito de Cambuquira, “a oportunidade de trocar experiências entre as administrações é imprescindível para um governo”.