18 JAN 2010
Alexandre Barilari fala sobre arte circense

Em visita à Rádio Melodia 102,3 FM, o ator Alexandre Barilari falou sobre televisão, a arte circense e como é acompanhar o Circo do Ator Marcos Frota.. “Muita gente foi revelada pela Universidade do Circo do Brasil”, diz Barilari. A universidade é um projeto social desenvolvido pelo ator Marcos Frota. Alexandre diz que um jovem carente que integrava a equipe do circo foi descoberto pelo Circo de Soleil e hoje viaja pelo mundo todo. “Adoro a arte circense, estou com o Circo do Marcos Frota desde 1997, são 13 anos viajando pelo Brasil inteiro”. Alexandre Barilari aponta como única dificuldade as viagens para o Rio de Janeiro, onde atualmente grava a novela “Bela, a Feia”, da TV Record. “Participo do circo e volto para o Rio, para gravar. É cansativo, mas compensa”. No circo, Alexandre faz uma performance musical. “Dançamos ritmos regionais. Aqui em Minas, escolhemos o forró. É minha contribuição para fazer com que a arte do Circo se perpetue”. A entrevista foi feita ao vivo pela diretora da emissora, Seila Mara Soares Alcântara.

Campanha educativa

Nos próximos dias a Rádio Melodia inicia uma campanha educativa. “Pílulas” com dicas para evitar a Aids e os cuidados para não transmitir a dengue serão inseridas na grade de programação da emissora. A Rádio Melodia é uma emissora pública, administrada pela Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural do Município.

A diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro; um funcionário da produção do Circo; a locutora Cristiane Martins; o ator Alexandre Barilari; a diretora da Melodia, Seila Mara; o operador de áudio Roberto Carlos de Souza, o “Chuchu”; e o locutor Carlos Fernando.