20 JAN 2010
LUZES E MÚSICA ELETRÔNICA MARCAM COMEMORAÇÃO DO 14º ANIVERSÁRIO DO “ET DE VARGINHA”
Caso ufológico foi relembrado em material áudio-visual exibido na Concha Acústica

Em 2009, o ET de Varginha completa 14 anos e para celebrar a data, a secretaria municipal de Turismo e Comércio organizou uma noite com muitas luzes e música eletrônica. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram em grande estilo da festa realizada no domingo (17) na Praça do ET, Centro.

Na abertura, o show sincronizado de luzes atraiu os olhares e atenção do público de aproximadamente duas mil pessoas. Já o som da música eletrônica do DJ Giovani Ossani agitou as pessoas que prestigiaram o evento e a presença do ET despertou a curiosidade das crianças. “O aniversário do ET faz parte do calendário municipal e é uma data que marcou a história da cidade. Hoje, Varginha é conhecida internacionalmente como a cidade do ET” declarou o secretário municipal de Turismo e Comércio Henrique Lemes Tavares.

Relatos, bochichos e reportagens da história contada por duas adolescentes e uma mulher divulgaram para os quatro cantos do mundo o município de Varginha, localizado no sul de Minas. Estudiosos, pesquisadores e a imprensa mundial buscaram informações que descrevessem detalhadamente a suposta aparição de um ET na cidade na data do dia 20 de janeiro 1996. As testemunhas afirmaram ter visto uma criatura extraterrena em um terreno baldio localizado entre os bairros Vila Floresta e Jardim Andere.

Em 2010, a Prefeitura de Varginha veiculou durante a festa realizada em comemoração ao décimo quarto aniversário da data, reportagens que documentaram o caso ufológico. O material audio-visual exibido foi produzido pela equipe de jornalismo da EPTV Sul de Minas. E com o apoio da Cemig e Copasa, o personagem esculpido e o reservatório de água em formato de nave espacial, que compõem o monumento construído em homenagem ao caso, receberam retoques especiais na iluminação para celebração do aniversário.