22 JAN 2010
SEMEC REALIZA REPROGRAMAÇÃO DOS CARTÕES PARA O PASSE ESCOLAR/2010

Prazo vai até dia 29 de janeiro e a solicitação da reprogramação garante ao estudante o benefício durante o ano letivo

A reprogramação dos cartões do Passe Escolar/2010 da rede pública municipal de ensino é realizada todos os anos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Em 2010, os estudantes têm até o dia 29 de janeiro para solicitar a reprogramação dos cartões e garantir o benefício durante o ano letivo.

Os alunos beneficiados com a gratuidade do Passe Escolar/2010 devem procurar a secretaria da escola onde estão matriculados e realizar o cadastro para solicitarem a reprogramação na empresa que possui a concessão para o transporte coletivo urbano no município.

O direito ao Passe Escolar/2010 é concedido aos estudantes regularmente matriculados em escolas públicas municipais e estaduais que moram a uma distância mínima de dois quilômetros do local de estudo.

Os alunos que neste ano foram transferidos de escola ou turno precisam comparecer à sede da SEMEC no endereço rua Delfim Moreira, nº 293, Centro para realizar a atualização e emissão do cadastro. Para alterar os dados, o estudante ou responsável precisa apresentar a declaração de escolaridade. Os alunos matriculados nas escolas a partir de 2010, também podem procurar a secretaria escolar e apresentar a documentação para fazer a solicitação do passe.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Heliana Vinhas Ferreira, os alunos que não realizarem o cadastro de solicitação para reprogramar os cartões do Passe Escolar/2010 até a data divulgada, terão que a aguardar até a segunda quinzena de fevereiro deste ano, quando a secretaria municipal irá abrir novo calendário para a reprogramação. “Os estudantes, pais e responsáveis devem estar atentos ao prazo para que assim não percam o direito de uso do benefício” destaca a Heliana Vinhas.

Informações no setor de Passe Escolar na sede da SEMEC ou pelo telefone 3221-6977, das 12h as 18h, de segunda a sexta-feira.