22 JAN 2010
Mesmo com chuva, público lota estação ferroviária

Foi um show especial, com participação de três grandes cantores: Vanderson Lopes, Platinny e Raimundo Andrade. No repertório, muita MPB e música regional. Nem a chuva impediu o público de lotar a plataforma da estação ferroviária. É o projeto Quinta da Boa Música, com shows gratuitos toda quinta-feira à noite.

O público estava diversificado. Além das pessoas que já se acostumaram a assistir aos shows nas noites de quinta-feira, também estavam presentes técnicos, palestrantes e coordenadores da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), Associação Brasileira de Municípios (ABM) e Ministério da Cultura e Turismo. Havia pessoas de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Machado e Alfenas.

Laura Cristina Maia, da Associação Brasileira de Municípios e do Conselho Nacional de Políticas Culturais, achou a iniciativa excelente. “Um público diversificado, havia senhores de idade, pais e filhos, jovens paquerando. Percebi que é um local onde as pessoas se sentem bem. Além da música excelente, Raimundo [Andrade] cantou no estilo de Milton Nascimento, também voltado para o regional. Muito rock pop brasileiro, achei fantástico. Mesmo com a chuva, estava lotado. Se as pessoas saem de suas casas para acompanhar, é sinal de que é um bom projeto”.

Na próxima semana será a vez da banda Jardim do Sapo. Eles vão interpretar rock nacional, como Cazuza, Barão Vermelho, Secos & Molhados, Velhas Virgens, Tianastácia, Mutantes e Rita Lee. O Projeto Quinta da Boa Música é realizado toda noite de quinta-feira, com shows gratuitos para a população, na estação ferroviária, sede da Fundação Cultural do Município.