01 FEV 2010
Museu completa 10 anos

Inaugurado em 26 de abril de 2000, o Museu Municipal de Varginha está prestes a completar 10 anos. Uma reunião na tarde desta segunda-feira (1º/2) definiu a programação para comemorar a data. Será feito um jornal especial sobre o museu, “Binóculo”, com notícias sobre o acervo e depoimentos de famílias que doaram peças. Haverá uma homenagem às pessoas que participaram da implantação do museu e um concurso de redação e desenho, para estudantes das redes pública e particular. O concurso de redação será realizado em duas categorias: do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1 e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2. O tema é “Estudante Nota 10!”. Crianças da Educação Infantil poderão participar do concurso de desenho, com o tema “Museu é 10!”.

No andar de cima do museu será realizada a exposição “Êxodos – A Humanidade em Transição”, do fotógrafo Sebastião Salgado. Ainda no andar de cima, será realizada a exposição com fotografias, documentos e objetos sobre a história do museu.

O Museu Municipal de Varginha completa 10 anos no dia 26 de abril de 2010, mas a festa será realizada na quinta-feira 29. “Nós vamos aproveitar para realizar o Projeto Quinta da Boa Música especial, na frente do museu”, explica a diretora-superintendente da Fundação Cultural, Paula Andréa Direne Ribeiro. A banda Sambalanço será convidada para animar a noite.

Nas próximas semanas, a Fundação Cultural divulga a programação completa, por intermédio da imprensa local, Rádio Melodia, TV Princesa e Órgão Oficial do Município.